11/08/2017 Painel PMO debaterá desafios em instituições financeiras

Na manhã de 20/10, às 9h15, a programação do 14º Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMIRS proporcionará uma discussão sobre o PMO de instituições financeiras diante dos desafios de flexibilizar prioridades, agregar mais valor aos stakeholders e gerar benefícios mais rápido para a organização. Diante de um momento de constante transformação para o segmento financeiro, diante do advento de soluções digitais, do crescimento das fintechs e suas soluções simplificadas, e com a regulação constante nos serviços, se debaterá como os PMOs de grandes instituições financeiras estão se adaptando e como é possível ajudá-las a organizar suas estratégias e serem mais rápidas nas suas entregas. Os especialistas convidados para participar do painel são: Celso Recchioni, do Citibank do Brasil, Gino Trentin, da Caixa Econômica Federal, Alexandre Pintoni, do Banco Volkswagen, Diogenes Justo, da B3 (antiga BM&FBovespa). A mediação será de Dagoberto Trento, do Sicredi.

 Saiba mais sobre esses especialistas:

Celso Recchioni é o PMO de Tecnologia para a transição das operações de Consumer Bank do Citibank Brasil para o Itaú. Engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP e Administrador de Empresas formado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, com passagens por Colgate-Palmolive, Natura, Unibanco e Citibank. Na Natura atuou na reengenharia do processo de lançamento de novos produtos e no projeto da nova unidade industrial, com soluções tecnológicas de ponta. No Citibank foi o gestor da implantação da plataforma global de cartões de crédito no Brasil e no México, com desenvolvimento de sistemas em Cingapura, China e Argentina e processamento das transações no México. Foi responsável pela gestão dos releases de meios de pagamento na América Central e Brasil e atuou na gestão da demanda de projetos de Tecnologia para o Consumer Bank na América Latina. 

Gino Trentin é Head do PMO Corporativo da Caixa Econômica Federal, na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia, possui profundo conhecimento e experiência em Planeamento Estratégico, PMO e Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios. Exerce o papel de Diretor Adjunto de Certificação do Capítulo do Distrito Federal do PMI (Project Management Institute), onde realiza trabalhos voluntários para o desenvolvimento da comunidade de Gerenciamento de Projetos no Distrito Federal e no país.

Alexandre Pintoni é Head do PMO do Banco Volkswagen, graduado em Relações Internacionais, PMP, com mais de 12 anos de experiência em projetos no mercado financeiro, professor de cursos de MBA em gestão de projetos.

Diogenes Justo atuou, recentemente, como Gerente do PMO da B3 (antiga BM&F Bovespa). Doutorando pela Poli/USP, Mestre em Economia Aplicada (UFRGS) à teoria dos jogos, Especialista em Banking (FGV), Data Science e bacharel em Matemática Aplicada (UFRGS). Tem mais de 20 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação. É consultor em Data Science e professor de pós-graduação e graduação nas áreas de Business Intelligence, Big Data e Data Science.

Mediador deste painel, Dagoberto Trento é Gerente do PMO Corporativo do Sicredi e possui mais de 12 anos de experiência em Gerenciamento de Projetos. É formado em Administração Comércio Exterior, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Pós-MBA em Inteligência Empresarial pela FGV e é mestrando em Administração pela UFRGS. Possui especialização pela HEC – Paris e EADA – Barcelona.




PMIRS
Project Management Institute (PMI) - Rio Grande do Sul - CNPJ 04.595.012/0001-67
Global TecnoPUC - Av. Ipiranga, 6681 Prédio 97B, sala 305 – Porto Alegre/RS
Fone/ Fax: (51) 3319-1757
www.pmirs.org.br/site/home | eventos@pmirs.org.br

PUCRS
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
PUC - Av. Ipiranga, 6681 - Partenon - Porto Alegre/RS
Fone (51) 3320-3500
www.pucrs.br
Suporte ao sistema de inscrições
Empresa Ponto Online Marketing Digital - +55 (51) 3346 5592 / 3029 6523 | pmirs@pontoonline.com.br