22/09/2017 Painel: A gestão de Projetos no Ecossistema de Startups

Explorar a relação de valor entre GPs e o ecossistema de Startups, através de diferentes pontos de vista sobre o equipe, trabalho, cultura, adaptabilidade e abordagens. è o que se propõe o painel A gestão de Projetos no Ecossistema de Startups, no dia 20/10 às 13h45.

Como ficam os processos? A organização? A transformação? O caminho ficou mais denso, mais atalhado ou ambos? Os painelistas prometem respostas instigantes a estas questões.

 

Sobre os painelistas:

Renato Cunha

Chapter Ambassador da Singularity University em Porto Alegre, Prof. Ms. Renato Cunha é Mestre em Administração de Empresas pela UFRGS e Engenheiro Mecânico pela UFSM com MBA Executivo Internacional pela UFRGS/EADA/HEC. É Country Manager da Brainomix, premiada spin-off da Universidade de Oxford especializada em sistemas especializados de apoio à decisão medica e consultor em projetos de telemedicina. Possui 12 anos de vivencia na área médica em empresas como Synthes GmbH e Johnson & Johnson Medical, notadamente em desenvolvimento de negócios e soluções inovadoras e de alta tecnologia. Em sua atividade acadêmica, atua como professor de MBA e Pós-graduação ligados à gestão de inovação, gestão de negócios em ambientes disrutivos e gestão de pessoas na ESPM, São Judas e Unisinos.

 

Sandro Cortezia

Sandro Cortezia é fundador e diretor executivo da VENTIUR. Graduado em informática, com Mestrado em Administração, atua há mais de quinze anos como consultor e mentor em diversos projetos e instituições, principalmente em temas relacionados à inovação, internacionalização e criação de novos negócios. Foi Vice-Presidente da Assespro-RS e Diretor da ABRAII - atualmente vinculada à ANPROTEC -  e membro do Conselho de Inovação da FIERGS. É professor de empreendedorismo e coordenador do Pós-MBA em Gestão da Inovação na UNISINOS.

 

Andre Ghignatti

Engenheiro eletricista e atua há 30 anos na área de TI. É co-fundador da Wow Aceleradora de Startups, onde é diretor executivo. Fundou também outras duas empresas de tecnologias e atuou como CEO da Neogrid SA.  É diretor na AssesproRS e mentor em diversos programas de empreendedorismo.

 

Mediador: Guilherme Souto

MBA em Marketing e Comunicação pela ESPM e Pós Graduando em Finanças, Investimento e Banking, é Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas pela PUCRS, certificação CSM pela Scrum Alliance e PMP pelo PMI.  Com mais de 20 anos de experiência em TI e em gerenciamento de projetos, atuou na HP, como gerente de projetos, de programa, de portfólio e no PMO para o R&D da HP do Brasil e na Accenture como Delivery Manager, PMO e Gerente de Arquitetura. Atualmente é o líder de consultoria do Brasil para a DXC.Technology, spin-off e merge da Hewlett-Packard Enterprise Services com a CSC. Desde de 2008 é professor de Pós-Graduação do MBA de Gestão de Projetos na ESPM, além de orientador de projetos da Empresa Jr, Global Jr da ESPM-Sul e Incubadora da ESPM. Guilherme Souto também é membro fundador do segundo clube de Toastmaster do Brasil, integrante do Grupo de Usuário de Management IT – GUMIT, fundador do Comitê de Transformação Digital da AMCHAM  e integrante do PMI-RS desde 2004, onde foi Vice Presidente de Filiação (2015 e 2016) e atualmente atua como Presidente do Conselho Consultivo (2017 e 2018). Souto também é anjo investidor de Startups.




PMIRS
Project Management Institute (PMI) - Rio Grande do Sul - CNPJ 04.595.012/0001-67
Global TecnoPUC - Av. Ipiranga, 6681 Prédio 97B, sala 305 – Porto Alegre/RS
Fone/ Fax: (51) 3319-1757
www.pmirs.org.br/site/home | eventos@pmirs.org.br

PUCRS
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
PUC - Av. Ipiranga, 6681 - Partenon - Porto Alegre/RS
Fone (51) 3320-3500
www.pucrs.br
Suporte ao sistema de inscrições
Empresa Ponto Online Marketing Digital - +55 (51) 3346 5592 / 3029 6523 | pmirs@pontoonline.com.br