05/10/2017 Gestão e Liderança em terra de conflitos - o projeto do Exército Brasileiro na missão de paz no Haiti

A Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH) foi um case de sucesso, tanto para a ONU, quanto para o Brasil. E será explanando este grande projeto que deu certo, que o Coronel Romaguera encerrará o Congresso neste ano, com a palestra "Gestão e Liderança em terra de conflitos - o projeto do Exército Brasileiro na missão de paz no Haiti", no dia 20out às 17h.

A missão teve início em 30 de abril de 2004 e encerrou sua atividade em 15 de outubro de 2017. O Coronel apresentará nesta palestra o motivo desso sucesso deste projeto, pois um dos importantes fatores foi o excepcional desempenho das tropas brasileiras. Além disso, contará a sua singular experiência pessoal e profissional, narrando desde o recebimento da notícia até a saída dos últimos militares. Tudo conectando com pautas ligadas ao gerenciamento de projetos, com ênfase na liderança, definição de escopo, gerenciamento de risco, superação de conflitos e planejamento.

 

Sobre o palestrante:

Coronel de Cavalaria do Exército Brasileiro, Luis Claudio Romaguera Pontes possui formação em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e Educação Física pela Escola de Educação Física do Exército, além de  Curso de Comando e Estado-Maior pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Mestrado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército,  MBA Executivo em Logística Empresarial pela FGV-Rio de Janeiro e Estágios Técnico e Tático de Blindados pelo Centro de Instrução de Blindados.

Dentre suas funções exercidas dentro da corporação, além de ser o Subcomandante do 26º Contingente Brasileiro de Força de Paz, também foi Comandante de Pelotão de Operações Especiais, Comandante de Esquadrão de Carros de Combate, Instrutor da Escola de Formação Complementar do Exército, Instrutor do Centro de Instrução de Blindados, Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Comandante da Escola de Educação Física do Exército, Oficial do Gabinete do Comandante do Exército.

Como principais condecorações, destacam-se:  Medalha Militar de Prata, Medalha do Pacificador, Medalha do Mérito Tamandaré, Medalha do Mérito Desportivo Militar, Medalha Marechal Osório e Medalha das Nações Unidas – MINUSTAH.




PMIRS
Project Management Institute (PMI) - Rio Grande do Sul - CNPJ 04.595.012/0001-67
Global TecnoPUC - Av. Ipiranga, 6681 Prédio 97B, sala 305 – Porto Alegre/RS
Fone/ Fax: (51) 3319-1757
www.pmirs.org.br/site/home | eventos@pmirs.org.br

PUCRS
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
PUC - Av. Ipiranga, 6681 - Partenon - Porto Alegre/RS
Fone (51) 3320-3500
www.pucrs.br
Suporte ao sistema de inscrições
Empresa Ponto Online Marketing Digital - +55 (51) 3346 5592 / 3029 6523 | pmirs@pontoonline.com.br